27 DE maio, 2013

Sem milagre, mas com resultado incrível: os cremes anti-celulite. – POR MARIANA MARQUES

De repente chega aquela sua amiga que você não via há tempos. A celulite dela sumiu. A barriga desapareceu. Os braços lembram os da Madonna na década de 80 e estria é uma palavra que não faz mais parte do vocabulário dela. Você pergunta: Amiga, pelo amor de Deus, o que você fez? Esteja certa: ela nunca vai responder que aquilo foi um tubo de creme, e que, em um mês apenas se massageando, ela virou uma diva de revista. Infelizmente.

 

 

Os cremes não fazem milagres sozinhos, mas associados ao treino e a uma dieta balanceada (coisas que todos nós temos mesmo que fazer, né? E que provavelmente aquela sua amiga se agarrou nisso e FOI!) eles funcionam MESMO. Testei pessoalmente 5 produtos para celulite, estrias e firmeza da pele, durante 3 meses, e conto agora pra vocês como foi essa experiência.

 

 

– Celluli Laser Biotherm – Slim Code

 

112729120SZ

 

 

Sou fã da Biotherm e seu cuidado com nosso corpo e com a natureza, então já comecei a testar esse produto com boa vontade. Usei durante 60 dias na coxa e a partir do décimo quinto dia já vi alguma diferença na textura da pele. Ficou bem mais hidratatada e com uma aparência mais firme, principalmente na parte interna das coxas e nos culotes. A aplicação é fácil, e o cheiro é ótimo!

 

 

– Celluli Laser Biotherm – Size Code

 
Celluli-Laser-Size-Code-Biotherm

 

Esse produto, da mesma linha do Slim Code, é específico para a região do abdomen e promete reduzir medidas. Confesso que esperava um produto um pouco mais fácil de aplicar, pois é muito denso, mas isso acaba obrigando a gente a dar aquela massageada na pele pra que o produto penetre, e isso ativa a circulação e pode fazer toda a diferença no resultado. Costumo aplicar à noite, quando tenho mais tempo de me dedicar a uma aplicação mais cuidadosa. Passo no ventre, naquela gordurinha chata das costas, abaixo do sutiã, e nos culotes. Fica uma sensação geladinha ótima. Depois reforço com um rolo de massagem, que vende em casas de produtos naturais.

 

 

 

– Nivea Bye Bye Celulite

 

NIVEA Body Good-bye Celulite Gel Anti-Celulite_fp

 

Esse tem o preço mais acessível dos quatro testados, e diria que este é o atrativo principal. É um gel bem leve e fácil de aplicar, e diz na embalagem que não precisa de massagem. Continuo usando para manter a hidratação e para os dias em que estou mais apressada. Mas confesso que além do aspecto mais saudável da pele (pele mais luminosa e hidratada), não notei tanta diferença na celulite.

 

 

– Nivea Fast Acting Serum

cos-nivea-good-bye-cellulite-serum-mdn

 

Esse vende nas farmácias dos EUA, e me surpreendeu. Foi o produto que fez efeito mais rapidamente dos cinco testados, principalmente na base anterior da coxa, um lugar comumente afetado pela celulite e pela flacidez, até em quem não tem tendência. A diferença foi visível, e o mais legal é que a pele fica bastante hidratada. Você só tem que ter cuidado com roupas, na hora de aplicar de manhã, pois ele deixa a pele um pouco oleosa, e pode manchá-las. Ah, e precisa comprar mais de um tubo, pois é bem pequenino e talvez acabe muito rápido.

Screen shot 2013-03-01 at 6.31.11 PM

O Six Pack, da americana Bliss, é a nova febre do mercado. Ele promete uma barriga mais sequinha ao acordar, e pele firme. Na verdade, o que ele promete mesmo são os gominhos na barriga, como o nome diz (a gíria para os gominhos em inglês é SIX PACK, a mesma usada para aquele pacote de long necks altamente incompatível com qualquer projeto fitness). Mas a gente sabe que milagre não tem, né? E pra aparecer gominho de barriga definida só com uma dieta bem calculadinha e treino sério, sem faltar. Não experimentei ainda o produto, mas será com certeza o meu próximo.

 

Beijos! Mariana.

 
 
 

Deixe seu comentário